domingo, 22 de novembro de 2009


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

NOVA ERA - Mensagem aos Discriminados


Infelizmente, de geração em geração, a discriminação do homem pelo homem, quer seja por sexo, raça, cor, etnia, procedência, origem, religião, idade, classe social ou deficiência física, continua.
Senador PAULO PAIM PT/RS
 
Hoje é um dia que celebra conquistas e que almeja mais conquistas.


Hoje é comemorado o dia da CONCIÊNCIA NEGRA e também 20 ANOS DA CONVENÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA. Um dia de reflexão e de crescimento pessoal, em que todos estão envolvidos.
Questões de igualdade, em todos os sentidos, terão muitos desafios pela frente, disso todos nós estamos certos, mas o desafio maior somos nos quem criamos, não existe uma parede, quando se trata disso, ou você está de um lado, ou está de outro, vejamos bem, quantos de nos não tivemos atitudes racistas? Há racismo sem racistas? Onde você guarda o seu racismo? "Pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo mostrou que grande parte dos brasileiros - 87% - admite que haja discriminação racial no país, mas apenas 4% da população se consideram racista". E essa pesquisa não vale só para questão racial, mas também, para temas como sexo, etnia, procedência, origem, religião, idade, classe social ou deficiência física, entre outras. Essa igualdade que tanto almejamos, essas atitudes de políticos que tanto sonhamos esse mundo melhor que queremos, só vai começar a existir se houver um novo ser dentro de nos, não ira adianta estatutos de negros, crianças, idosos, se nos mesmos, não respeitarmos o próximos e ate a nós mesmo. Sei que admitir isso não é fácil, afinal, não atribuo superioridade a nenhuma etnia física ou intelectual, mas precisamos refletir, e sabemos que são as nossas atitudes, que vão mudar a vida das gerações futuras que tomarão de conta desse barco no futuro.


Os velhos preconceitos ficarão para trás e o limiar de uma NOVA ERA surgirá.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

REFLEXÕES


Já imaginou viver sem ter que se preocupar em acordar cedo? Sem ter que estudar para o vestibular? Sem ter que ir trabalhar?
Pense um pouco...
Já imaginou sua vida sem PROBLEMAS?
Pense...
Agora pense e diga a si própio, se você conseguiria viver assim.
Eu não! (Vou explicar porque)






Às vezes nos deparamos com tantas situações na vida que não podemos fugir, nem deixar para amanhã, são os problemas, as responsabilidades, aquelas do dia a dia que compete a cada um de nós vive-las, afinal todo mundo que quer viver tem que passar por isso. Estava pensando na minha vida, na vida das pessoas e acho que cheguei a uma conclusão.



Mim lembrei de grandes pessoas dos verdadeiros líderes, não daqueles heróis da histórias dos livros didáticos, mas do ser humano mais real, puro e verdadeiro.  Enfim pessoas que não desistiram que lutaram, e fizeram a diferença. Para conquistar esse algo eles sofreram, choraram, ouviram muitos NÃO, afinal são humanos e humanos tem sentimentos, duvidas, decepções e muitos PROBLEMAS, PROBLEMAS E PROBLEMAS. Foi onde vi que são os problemas, que são os dias nublados, as responsabilidades, que nos fazem VIVER, porque uma VIDA sem eles, nós não teríamos motivação para lutar, para querer, para conquistar. 

Não sei se entenderam ainda o que quis dizer, mas sem querer acabei achando uma frase que talvez ajude a explicar minhas idéias melhor.

Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando.
                                      Não sei quem é o autor, mas diz tudo!

Ou seja, quanto mais passamos pelos obstáculos e conseguimos vence-los mais nos apaixonamos pela vida e temos mais coragem de continuar a vivê-la. Os seres humanos precisam constantemente de obstáculos e provações, sem os obstáculos viveríamos uma vida estática e deixaríamos à sabedoria passar por nos sem apreciá-la, a sabedoria vem com as conquistas, vem com o que aprendemos na vida.



Eu quero uma VIDA com tudo o que tem direito!


estouu aprendendo a vivê-la.








quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FEIRA CULTURAL 2009
PROFISSÕES
CIÊNCIAS HUMANAS
DIREITO
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
CIÊNCIAS SOCIAIS

Dentre as profissões citadas acima,o nosso projeto desenvolveu o tema de outras profissões como da área de saúde,artes,tecnologia e educação.
Bom queria agradecer em nome de todos os alunos a professora ARLENE,que sem ela não teriamos tanto sucesso no nosso trabalho.Além dela também ao nosso querido Salmito e Guatemoque.
A feira realmente foi maravilhosa,sorte de quem pode estar presente,todos os alunos se empenharam e deram o máximo de si.
Também foi muito proveitoso falar de profissões,principalmente por que é uma informação que compete a nos estudantes,que teremos um dia escolher uma delas e  para isso é importante ter um conhecimento a respeito dela.E para nós que estamos em pleno último ano,ou quaze no último,foi muito importante.

Saúde
Direito e Relações Internacionais
             




                                                                                                
Artes

                                                                                   VETERINÁRIA
Educação


DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PORCOS TAMBÉM SÃO ESQUECIDOS




Aula de Sociologia, dia nublado, horário de verão, sono e Salmitinho,meu professor de “Sócio”.Dias assim é sempre bom pensar na vida,principalmente quando se tem muitas coisas para resolver.Então estava eu lá sentada e de repente começo a pensar,quando começo a pensar assim sempre saem coisas engraçadas e interessantes,mas não sei realmente se essa é engraçada,mas tenho certeza que é interessante.


Foi ai onde lembrei da GRIPE SUÍNA primeiros casos EUA, MÉXICO, ARGENTINA e alguns países da Europa, isso era em março ai depois de alguns dias,primeira suspeita de gripe suína é registrada no Brasil, isso era no dia 26.04, todo mundo queria saber o que era essa tal “Gripe de Porco”. A gripe suína é uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.É uma doença respiratória aguda altamente contagiosa.

Pronto isso é o suficiente para deixar em alerta qualquer pessoa. Alias todo mundo, lembro-me bem na escola, ninguém queria cumprimentar ninguém, todo mundo de longe, confesso quando via alguém, assuar o nariz em um  lencinho, eu tremia por dentro, a direção tomou todas as providencias de explicar para os alunos sobre o vírus e como se proteger. Ate álcool gel tinha!lencinhos, não falta gente na fila para os processos higiene.

Agora sim vem a parte interessante. Hoje não vejo mais ninguém preocupado com a doença, ninguém lavando as mão frequentemente como antes,nem álcool gel tem mais na escola,é aquele ditado né? BRASILEIRO TEM A MEMÓRIA CURTA, mas não é só brasileiro.

 Fico me perguntando se estamos livres realmente desta enfermidade, outro dia mesmo, acho que há uma semana atrás, vi na TV, que suspenderam aulas em uma escola do Rio Grande do Sul por que alunos estariam internados e já se tinha a comprovação que era o vírus,pois bem,no final de tudo o que queria mesmo,era alerta a todos,ate porque um vírus que estava por todo o mundo não se some assim,(Organização Mundial da Saúde declara gripe suína pandemia)  portanto TOMEM OS CUIDADOS NECESSARIOS,PELO MENOS LAVAR SEMPRE AS MÃOS E OS ALIMENTOS.Isso é vida meu irmão.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009


Era muito ruim, mas pode ser melhor

Bom essa postagem é para relembrar a época onde se restringia o direito de expressão,vez que  não existia liberdade de pensamento,direito de organização social e liberdades políticas e culturais. O Brasil enfrentou de 1964 a 1985 uns dos períodos mais obtusos de toda a sua história. Trata-se da ditadura militar, imposta com apoio da burguesia nacional reacionária e com grande contribuição do capitalismo estrangeiro.A conquista de uma nova constituição decorreu da ação de vários movimentos sociais e mobilização política desencadeada pelas lutas dos sindicatos,partidos políticos de esquerda,passando pelo movimento das "diretas já", até a convocação da Assembleia Nacional Constituinte .A letra desta música do grupo Biquíni Cavadão foi escrita durante essa época, ao escutá-la hoje observaremos que quase tudo continua da mesma forma. Porque nem tudo do que está escrito na constituição é adotado na prática nos dias de hoje.



                                                                   Zé ninguem

Quem foi que disse que amar é sofrer?
Quem foi que disse que Deus é brasileiro,
Que existe ordem e progresso,
Enquanto a zona continua no congresso?
Quem foi que disse que a justiça tarda mas não falha?
Que se eu não for um bom menino, Deus vai castigar!
Os dias passam lentos
Aos meses seguem os aumentos
Cada dia eu levo um tiro
Que sai pela culatra
Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes
Quem foi que disse que os homens nascem iguais?
Quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade
Se tudo aqui acaba em samba?
(no país da corda bamba, querem me derrubar!!)
Quem foi que disse que os homens não podem chorar?
Quem foi que disse que a vida começa aos quarenta?
A minha acabou faz tempo, agora entendo por que ....
Cada dia eu levo um tiro
Que sai pela culatra
Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes
Os dias passam lentos
Os dias passam lentos
Cada dia eu levo um tiro
Cada dia eu levo um tiro
Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes...


PARTICIPE DA CAMPANHA "SACO É UM SACO"
Múltiplas coisas




Gente, cores, calores e olhares, o cheiro, a gente, as bicicletas, a gente, a forma de vida, as motos, cavalos, carros, praias, mugido, puros, música e mais música, a gente, sua comida, seus costumes, sua cultura, suas vontades de conhecer e aprender... E... A VIDA, boa sempre.



Não importa de onde somos, nem para onde iremos, a vida é boa em qualquer lugar. Somos nos que fazemos o nosso mundo, nos que fazemos ele mudar, ate por que ele da muitas voltas não?Ser flexível e saber aproveitar o que ela tem para oferecer é um dom.